CARTA DE

MOTIVAÇÃO

POTIMUN.png

Na III POTIMUN, estamos adotando o sistema de Cartas de Motivação para auxiliar na designação das representações em 3 comitês: AUPSC, PE e UNPO.

A Carta de Motivação consiste em documento de formatação livre (geralmente seguindo as regras padrão de formatação quanto à fonte e espaçamento) em que se responde a um comando elaborado pela Diretoria do comitê em pauta sob a perspectiva da delegação a que se pretende. É recomendável que a carta de motivação não ultrapasse duas laudas (em média 900 palavras).

Para conferir a lista de delegações, confira a página respectiva no menu Comitês aqui no nosso site. Abaixo, confira os comandos das Cartas de Motivação para os comitês mencionados e o respectivo canal de envio:

 
aupsc-cinza.png

PE

PARLAMENTO EUROPEU

CARTA DE MOTIVAÇÃO:

Usando como perspectiva as políticas do seu bloco de primeira opção, responda em no máximo uma lauda o seguinte questionamento:

 

Como o COVID-19 impacta e influencia o fechamento das fronteiras dos países europeus.

 

Endereço de envio: potimun.parlamento@outlook.com

unpo-cinza.png

AUPSC

AFRICAN UNION PEACE AND SECURITY COUNCIL

  APPLICATION:

Imagine you are the representative in the African Union Peace and Security Council of your first delegation of choice: a recent terrorist action has been discovered in your region in Africa. A human rights organisation reported that the terrorist group has used children soldiers and girls and women have been assaulted. Since the report was published, the international community has demanded government action.

As the representative of the region in the AUPSC, describe the current situation, explain the government counter action and determine measures that should be taken. (If your delegation of choice is the Chairperson, you should consider there was a continent scale terrorist action).

 

UNPO

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES E DOS POVOS NÃO REPRESENTADOS

CARTA DE MOTIVAÇÃO:

 

Quais os fatores geradores da vulnerabilidade de crianças e mulheres de povos minoritários e como sua delegação pretendida vem atuando para mitigar essa problemática?

Endereço de envio: potimun.unpo@outlook.com